Mostrar mensagens com a etiqueta SOLIDARIEDADE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SOLIDARIEDADE. Mostrar todas as mensagens

sábado, 22 de janeiro de 2011

RHONLINE


Este link leva-nos ao artigo publicado no RHONLINE no dia 11/01/2011

http://www.rhonline.pt/cronicas/default.asp?IDN=545&op=2&ID=197&IDP=5&P=

POWER OF CHANGE - PROGRAMA BOA TARDE


Este link leva-nos à minha participação no programa Boa Tarde da SIC no dia 23 de Novembro de 2010.

http://sic.sapo.pt/online/video/programas/boa-tarde/2010/11/o-poder-da-mudanca23-11-2010-173544.htm

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ACÇÃO DE RECOLHA DE SANGUE EAMOSTRA DE SANGUE PARA INSCRIÇÃO DE DADORES DE MEDULA ÓSSEA


No próximo dia 27 de Fevereiro, no Foyer da Piscina Oceânica, das 10H00 às 13H30 e das 15H00 às 19H00, a Oeiras Viva EEM promove uma acção de recolha de sangue e de amostra de sangue para inscrição de potenciais dadores voluntários de medula óssea. , no âmbito do projecto Saúde Viva.

Esta é uma iniciativa que está imbuída no espírito da responsabilidade social, patente na cultura da Oeiras Viva EEM e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, Instituto Português de Sangue e do Centro de Histocompatibilidade Sul.


O evento está publicado no facebook com o nome de


DÁDIVA DE SANGUE E DADORES DE MEDULA ÓSSEA-PISCINA OCEÂNICA OEIRAS


Aparece e trás um amigo também!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE COM O HAITI



A OEIRAS VIVA, EEM., é membro do GLOBAL COMPACT, desde 2006.

O GLOBAL COMPACT OFFICE está profundamente preocupado com os milhões de crianças, mulheres e homens em dificuldades. Nesse sentido têm apelado aos membros para oferecerem o seu donativo para apoiar os esforços de socorro.

Haiti é um dos países mais pobres do mundo, o seu povo está a enfrentar um enorme desafio com a vivência de situações inimagináveis e a perda de inúmeras vidas humanas. Esta catástrofe veio exacerbar a situação, já crítica, para o seu povo.

Para além do salvamento de vidas e da recuperação da cidade, existe a necessidade imediata de fornecimento de água, comida, abrigo temporário, sacos de plástico e suprimentos médicos essenciais. Estes bens são imprescindíveis mas de difícil envio pelo que será preferível doar uma contribuição monetária, para que sejam adquiridos nos países vizinhos.

A curto, médio e longo prazo serão avaliadas inúmeras necessidades que poderão ser colmatadas com a solidariedade de todos.

Desastres desta magnitude requerem a atenção do mundo e o apoio da comunidade civil e empresarial internacional. Todos podemos desempenhar o nosso papel e colaborar de uma forma marcada na reconstrução.

No espírito do GLOBAL COMPACT da responsabilidade social por um mundo melhor, pedimos a todos que colaborem depositando o seu donativo para a conta bancária da AMI ou das entidades que com esta colaboram, cooperando na ajuda ao povo do HAITI.


"AJUDE O HAITI

A melhor maneira de contribuir, neste momento, é fazendo donativos em dinheiro pois a equipa fará a aquisição dos bens necessários nos países vizinhos.

CAMPANHA DE EMERGÊNCIA AMI
NIB: 0007 001 500 400 000 00672IBAN: PT 50 0007 001 500 400 000 00672 SWIFT: BESCPTPL Multibanco: Entidade 20909 Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços

CAMPANHAS DE TERCEIROS
CAMPANHA SIBS: “Contribua aqui e agora!“
Todos os cidadãos podem contribuir através da rede Caixa Automática Multibanco (CA-MB) efectuando os seguintes passos: 1- Introduzir cartão bancário no Multibanco 2- Digitar Código Pessoal secreto3 - Seleccionar Transferências4- Seleccionar “Ser Solidário”5 - Escolher a Entidade AMI6 - Indicar a Importância do donativo7 - Seleccionar Opção de Impressão (Talão/Factura)8 - Confirmar a operação

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE PT e TMN
- “Ligue para 760 206 206 e ajude o Haiti”
A PT e a TMN disponibilizaram um número para o qual os clientes podem ligar a partir do telefone fixo ou telemóvel: 760 206 206. Cada chamada realizada para este número apresenta o valor de 0,60€ +IVA, que reverterá a favor de três Organizações Não Governamentais com missões no HAITI, entre as quais a AMI.
Pode também enviar SMS para o 61906 e ajude o Haiti.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE OPTIMUS
A Optimus criou a linha de valor acrescentado - 760 100 800 (custo 0,60 € +IVA). Ao ligar para este número, 0,50€ revertem a favor da AMI.

CAIXA CRÉDITO AGRÍCOLA
- Conta de SolidariedadeA Caixa de Crédito Agrícola disponibilizou a Conta Crédito Agrícola, com o NIB: 0045. 9060.40234156461.86

SANTANDER TOTTA - CONTA DE SOLIDARIEDADEO
Santander Totta está a divulgar junto dos seus clientes e colaboradores uma conta para que possam fazer donativos para a AMI. NIB: 0018 000 36617945001 04
Se quiser que posteriormente lhe seja enviado recibo de donativo, envie-nos o talão de transferência ou depósito com o seu número de contribuinte.
(Texto extraído do site oficial da AMI)"

quinta-feira, 4 de junho de 2009

OBESIDADE 1º ENCONTRO NACIONAL DE GRUPOS


OBESIDADE

1º ENCONTRO NACIONAL DE GRUPOS

27 DE JUNHO DE 2009

ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

EM COMPLEMENTO COM O 2º FORUM DE PROJECTOS DA PLATAFORMA CONTRA A OBESIDADE E DA FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA

A ADEXO EM CONJUNTO COM O POWER OF CHANGE, O XXLIGHT E A AFAGO ORGANIZAM O 1º GRANDE ENCONTRO NACIONAL DE GRUPOS LIGADOS Á OBESIDADE A REALIZAR EM LISBOA NO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO.

PARA QUE POSSAMOS TER AQUI AMIGOS DE TODO O PAÍS ESTAMOS A DESENVOLVER UM GRANDE ESFORÇO PARA ENCONTRAR MEIOS DE TRANSPORTE DOS LOCAIS ONDE SE JUNTE UM NÚMERO SUFICIENTE DE PESSOAS COM OBESIDADE E FAMILIARES PARA ENCHER UMA CAMIONETE POR FORMA A PEDIRMOS ÁS CAMARAS OU ÀS JUNTAS OU AINDA ENCONTRARMOS UM PATROCINADOR QUE NOS ARRANJE ESTE TRANSPORTE.

DOS NOSSOS NÚCLEOS VAI SAIR UM AUTOCARRO DO PORTO E UM AUTOCARRO DE FARO QUE TEM VÁRIOS LUGARES VAGOS.

PEDIMOS AINDA A TODOS OS QUE POSSAM VIR DE CARRO E QUE TENHAM LUGARES DISPONÍVEIS QUE NOS DIGAM PARA QUE POSSAMOS CONTACTAR AMIGOS DA MESMA REGIÃO QUE NÃO TENHAM TRANSPORTE.

OS CANAIS ABERTOS PARA INSCRIÇÃO POR E-MAIL SÃO:





NO E-MAIL DEVEM DIZER-NOS:

1.NOME E CONTACTO TELEFÓNICO DO PRÓPRIO SE FOR INDIVIDUAL OU DO COORDENADOR DO GRUPO;

2.QUANTOS VEM OU PRETENDEM VIR;

3.SE TEM TRANSPORTE PRÓPRIO E LUGARES VAGOS;

4.SE NÃO TEM TRANSPORTE EM QUE REGIÃO ESTÃO E A QUE CAMARA OU JUNTA PERTENCEM;

5.SE FAZEM PIC-NIC OU SE COMEM NO RESTAURANTE;

6.SE SE QUEREM INSCREVER PARA A MOSTRA DE ARTESANATO;

É MUITO IMPORTANTE QUE RESPONDAM CORRECTAMENTE A TODAS AS 6 PERGUNTAS ATÉ 21 DE JUNHO DE 2009.


PROGRAMA

09:30 Chegada dos autocarros ao estádio10:00 Início das actividades nas tendas

Tenda de grupos (Adexo – Power of Change – XXlight – Afago – Eco)

Tenda das trocas (Baú da Madrinha – Trocas e Baldrocas – Adexo)

Tenda do artesanato (Expositores obesos ou ex-obesos por inscrição)

Tenda de alimentação saudável (Plataforma Contra a Obesidade – FranceDiet Laboratorie)Tenda de patrocinadores (Abbott – Estádio Universitário - Outros)

Tenda de patrocinadores (Becel - Água de Luso - Outros)

Tenda dos médicos e rastreios (Médicos e Plataforma Contra a obesidade)

Tenda dos programas (Peso – Rituais – Outros)

11:00 Inicio das actividades no campoAula de Tai-chi (no relvado)

Insufláveis para Adultos e Crianças

12:00 Passeio pelo estádio com monitor para utilização do equipamento urbano

13:00 Almoço no restaurante do estádio ou Pic-nic nas mesas das zonas arborizadas do estádio. O restaurante é self-serviçe com capacidade para fornecer 500 refeições, é necessário contudo que se inscrevam para os podermos avisar por forma a estarem preparados.

14:30 Início dos jogos tradicionaisJogo da macaca

Corrida de sacos

Jogo da corda

Jogo da Malha

15:00 PediPaper

Jogo de Pistas

Passeio Mistério pela área do estádio em equipas de 3 elementos que tem de desvendar as charadas que lhe vão sendo propostas para chegar ao fim. (prémios para as primeiras 3 equipas)16:00 Aula de Pilates (no relvado)

16:00 Mural de mensagens

Grande painel onde todos vão deixar uma mensagem ou um desenho.

17:00 Encerramento das actividades

18:00 Partida dos autocarros

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Oeiras Viva concorre ao “Programa EDP Solidária”

"A Oeiras Viva EEM, através da Escola “Vela Viva”, candidatou-se ao “Programa EDP Solidária” da Fundação EDP. No âmbito das suas actividades nas áreas da solidariedade social, a Fundação EDP promove esta iniciativa, que visa apoiar projectos que têm como objectivos a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas, e a integração de comunidades em risco de exclusão social. No caso concreto da Oeiras Viva EEM, a Escola de Vela apresentou esta projecto com o intuito de conseguir algum apoio para desenvolver o ensino da Vela para todos, garantindo o direito de acesso ao desporto para todas as crianças e jovens, independentemente do seu estado físico, mental, social, raça ou credo, porque, de facto, possui as condições ideais para introduzir a actividade e garantia de qualidade na sua implementação. No conjunto das 5 edições anteriores, o Programa EDP Solidária distinguiu e apoiou mais de três dezenas de entidades. "

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PIQUENIQUE POWER OF CHANGE




"Piquenique


Horário: 17 maio 2009 de 10:00 a 15:00


Local: MonsantoCidade: Lisboa


Tipo de evento: passeio, com, piquenique


Organizado por: Powerofchange


Começamos com uma volta pelo o parque de Monsanto em Lisboa e acabamos no parque de merendas para um piquenique.Vai haver uma volta para iniciados e outra para aventureiros.







Pensei que podemos usar um dos fornos que lá estão para fazer um churrasco! Cada um leva comida e bebidas e toca a curtir!"

Tiago S. Marques


JUNTOS FAZEMOS ACONTECER.

quarta-feira, 6 de maio de 2009



É uma rede social online que apela e incentiva à mudança individual pela participação colectiva, pela partilha, pela troca de ideias, esta rede incentiva e fundamentalmente faz acreditar que vale a pena mudar desde que seja para melhor.
É uma comunidade de entreajuda: www.powerofchange.net que conta hoje com cerca de 2500 pessoas, que incentivam a mudança de vida, a acreditar mais em si próprias e a encarar os desafios de forma positiva.

Conheça-nos, torne-se membro, estamos à sua espera.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA

CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE MEIAS PARA OS SEM ABRIGO DE LISBOA

Comunidade Vida e Paz, Equipa B – Volta de 4ªFeira.


Somos uma das muitas Equipas de Rua que colabora com a Comunidade Vida e Paz no apoio aos Sem-Abrigo de Lisboa durante a noite.·E todas as noites ouvimos o mesmo pedido: Têm meias?

Têm meias? Têm meias?·Pegámos nestes pedidos e decidimos realizar esta Campanha - Junta as tuas meias às minhas... e torna os dias e as noites mais quentes! Objectivo – angariar 5000 pares de meias até à noite de Natal!·


Para quem estiver interessado em aquecer os dias e as noites - contacte-nos por mail !!!




Muito Obrigada pela ajuda... e pelas meias! Sofia Valente·


PS: Divulguem por todos os vossos amigos!