A evolução do processo de globalização dita uma crescente, complexa e
competitiva visão empresarial.
No panorama actual é obrigatório um quadro eficiente de implementação de aprendizagem profissional e social.
As empresas, nestes últimos anos, têm maior atenção a competências profissionais e pessoais para os desempenho de funções.
A atmosfera motivacional provoca uma aura de entusiasmo, dedicação e posse da empresa por parte dos funcionários que vai influenciar brutalmente os resultados.
O clima motivacional extremamente positivo é um bem imensurável.
O funcionário, nestas empresas, não é visto como uma simples ferramenta humana mas sim, como uma pessoa com competências profissionais, sociais, culturais.
Cada funcionário motivado é considerado como um capital intelectual intangível.
A motivação é o combustível impulsionador de fluidos psicológicos positivos que comandam o comportamento humano a um determinado resultado.
O ambiente motivacional positivo nas empresas, é como um rio que leva e trás boas influências, e consequentemente bons resultados.
Delinear estratégias de motivação, avaliar o comportamento, visionar o dia a dia, aplicar as estratégias certas é, sem margem para dúvidas, a principal ferramenta de qualquer departamento de capital humano.
O papel do gestor de recursos humanos deve ser visto, cada vez mais, na óptica do desenvolvimento e retenção de colaboradores.
No panorama actual é obrigatório um quadro eficiente de implementação de aprendizagem profissional e social.
As empresas, nestes últimos anos, têm maior atenção a competências profissionais e pessoais para os desempenho de funções.
A atmosfera motivacional provoca uma aura de entusiasmo, dedicação e posse da empresa por parte dos funcionários que vai influenciar brutalmente os resultados.
O clima motivacional extremamente positivo é um bem imensurável.
O funcionário, nestas empresas, não é visto como uma simples ferramenta humana mas sim, como uma pessoa com competências profissionais, sociais, culturais.
Cada funcionário motivado é considerado como um capital intelectual intangível.
A motivação é o combustível impulsionador de fluidos psicológicos positivos que comandam o comportamento humano a um determinado resultado.
O ambiente motivacional positivo nas empresas, é como um rio que leva e trás boas influências, e consequentemente bons resultados.
Delinear estratégias de motivação, avaliar o comportamento, visionar o dia a dia, aplicar as estratégias certas é, sem margem para dúvidas, a principal ferramenta de qualquer departamento de capital humano.
O papel do gestor de recursos humanos deve ser visto, cada vez mais, na óptica do desenvolvimento e retenção de colaboradores.
O reconhecimento de mérito é um impulso á pró-actividade e á criação.
Entusiasmo espelha a forma como agimos com determinação para realizarmos com sucesso todos os nossos planos. O nosso entusiasmo acaba por ajudar a catapultar o entusiasmo alheio.
Aqui olhamos para aquela velha máxima, comportamentos positivos geram atitudes positivas.
As críticas devem ser feitas sempre no horizonte das ideias positivas. Reclamar só leva a comportamentos negativos, a derrotas e a vulnerabilidade excessiva.
Devemos abordar os assuntos exprimir e fundamentar as opiniões ao invés de reclamar, simplesmente por reclamar.
A motivação é um acto contínuo praticado por todos, a “palmadinha nas costas” e o “muito obrigada/o” muitas vezes funcionam de uma forma mais positiva do que qualquer outro incentivo (bonificações, acréscimos de remunerações).
A motivação cria um clima de multiplicação de acções positivas e adopção desses mesmos comportamentos pelo universo humano da empresa.
O conhecimento das metas pessoais e do timing para as atingir, de cada colaborador, leva ao conhecimento actual das suas apetências e a previsões de capacidades futuras.
Os clientes internos devem sentir-se mimados para melhor persuadirem os clientes externos.
O processo de comunicação interna também é um dos factores importantes no conceito de motivação a comunicação efectuada de uma forma assídua e pertinente vai ao encontro das expectativas dos colaboradores.
No processo de comunicação está inserido o conceito de escuta activa e dessa forma podemos aproveitar as boas ideias de todos, ajudar a resolver dificuldades, ou simplesmente escutar as pessoas gostam de ser ouvidas.
A cordialidade faz parte da ordem natural das coisas quando falamos de motivação.
Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Olá! Obrigado/a! São palavras que conhecemos desde que nascemos e que são tantas vezes esquecidas e podem marcar uma expressiva diferença na motivação.
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