sexta-feira, 31 de maio de 2019

SAIAS



Berlim, por volta de 1920 - policiais “conferem” se as saias das mulheres "estão dentro dos padrões"! 

In “Projeto Memória”

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Subir


Esteva Douro


Provámos e gostámos
"A Casa Ferreirinha e os seus vinhos são sinónimos de tempo e de arte. Assim acontece desde a sua fundação, no século XVIII, pela mão de Bernardo Ferreira, que viu a fórmula refinada pelos descendentes, especialmente por sua neta Dona Antónia Adelaide Ferreira, que carinhosamente ficou conhecida por "Ferreirinha" ou "Ferreirinha-da-Régua" pelas gentes da sua terra. Pelas mãos de Dona Antónia, que duas vezes viúva se viu à frente de uma grande empresa, a Ferreira consolidou-se de forma admirável. O seu espírito empreendedor ensinou-a a prever, decidir, criar, ensinar e amar, tornando-a numa figura de grande projeção e carisma."

quarta-feira, 22 de maio de 2019

domingo, 19 de maio de 2019

DIA DO MÉDICO


A moda de ir à praia começou como recomendação médica

“Chegava-se à praia pelas 8h. Os homens levavam fato e gravata e as mulheres vestido comprido. Dentro de uma “barraca de banhos”, com a ajuda do banheiro (salva-vidas) e da sua família, os cavalheiros vestiam uma camisola e calções de lã; as senhoras um vestido de cauda que tinham de arrastar pela areia até ao mar e depois no penoso regresso à barraca. Não se ficava de fato-de-banho fora do mar nem se apanhavam banhos de sol. As pessoas iam à praia apenas para tomar banhos de mar, com o objectivo de curar doenças como a anemia, a depressão e o raquitismo infantil. Funcionava como se fosse uma receita: os médicos definiam a duração da estadia junto ao mar e chegavam em alguns casos ao extremo de indicar o número de mergulhos por cada banho, consoante a idade, o sexo e as condições do doente – mulheres e crianças em Julho e Agosto, para não se sujeitarem a um estímulo tão forte; homens saudáveis no tempo mais frio para robustecer o organismo. O hábito de ir a praia começou na Inglaterra e em França a meio do século XVIII.”
Fonte Sábado

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CHIADO TERRACE LISBOA





O poder das histórias! Anúncio de filmes do cinema Chiado Terrasse, em Lisboa.

In “Projeto Memória”

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Ambre Solaire - Época Balnear 2019

A pele é o maior órgão do seu corpo, respeite-o.
O sol de verão é prejudicial se não estiver protegido.
Faça como nós, aqui em casa vamos para a praia, ou para locais ao ar livre, com o nosso escudo protector e colocamos muitas mais vezes durante o dia.
Aqui em casa somos fãs do Ambre Solaire 50, fácil de aplicar e muito soft.


segunda-feira, 13 de maio de 2019

DIA DO AUTOMÓVEL


1899 - Quando o veículo mais rápido do mundo era eléctrico! 

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Passeio Marítimo de Oeiras


O Passeio Marítimo de Oeiras é para andar e amar.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

terça-feira, 7 de maio de 2019

MOTIVAÇÃO



O mundo está cheio de boas histórias esperando para serem contadas, inclusive no meio publicitário. No filme The Reader, da marca sul-africana de uísque Bell’s, a história gira em torno de um homem analfabeto, que acaba de comprar um livro e decide aprender a ler. Mas não é um livro qualquer – é um livro escrito pelo seu filho. E é essa a sua motivação. No filme acompanhamos a jornada de um pai para superar o seu analfabetismo e assim conseguir ler um livro escrito por seu filho.

In “Projeto Memória”

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Saladas de Verão


Salada de morangos, queijo fresco, orégãos, azeite e vinagre balsâmico, pode parecer estranho mas é mesmo muito saboroso.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Época Balnear

Este mês abre a época balnear.
Há mar e mar,  há ir e voltar.