sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entrajuda pede aos portuguese​s para fazerem a maior doação de roupa do mundo


A Entrajuda, instituição particular de solidariedade social, é uma das parceiras do projecto O Maior Estendal do Mundo, que pretende entrar no Guinness como a maior doação de roupa do mundo.

O projecto foi concebido com o objectivo de ajudar centenas de famílias portuguesas e decorre entre 19 de Novembro e 6 de Janeiro.

A roupa doada será entregue a instituições de solidariedade social portuguesas que, por sua vez, a farão chegar a famílias comprovadamente carenciadas.

Este gesto simples vai permitir que muitas famílias com necessidades possam poupar uma parte do seu reduzido orçamento que seria destinado à aquisição de roupa para a utilizar na satisfação de necessidades básicas, como sejam a alimentação, a saúde e a educação, entre outras. É neste gesto de partilha que pode ser feita a diferença na vida de quem recebe e de quem dá”, explicam os responsáveis pelo projecto em comunicado.

Os interessados em doar roupa podem fazer as suas doações em pontos de recolha localizados nos centros comerciais geridos pela Multi Mall Management: Almada Forum, Armazéns do Chiado, Braga Retail Center, Espaço Guimarães, Forum Algarve, Forum Aveiro, Forum Coimbra, Forum Madeira, Forum Montijo, Forum Sintra, Forum Viseu e Parque Mondego.

“Este projecto, que apela à construção de uma cadeia de solidariedade que gere valor social, tem como principal objectivo poupar recursos a famílias comprovadamente carenciadas apoiadas por mais de 100 instituições de solidariedade social que, regularmente, apoiam para cima de 20 mil pessoas em situação de pobreza”, explicou Helena André, da Entrajuda.Pode encontrar mais informações do projecto no site www.omaiorestendaldomundo.pt

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VAMOS AJUDAR O GUSTAVO


"Boa tarde a todos.
A nossa família agradece todo o apoio que nos têm dado. Informo que neste momento estamos agendar os dias da recolha, assim que tivermos datas oficiais iremos publicar aqui no facebook. De qualquer forma é sempre possível, quem o assim entender, espontaneamente doar medula nos centros hospitalares. Estamos a elaborar uma lista dos diferentes centros hospitalares espalhados pelo país, nos quais qualquer pessoa se poderá deslocar. Assim que possível colocá-las-emos neste portal.
A pagina oficial é www.facebook.com/vamosajudarogustavo
E-mail: vamosajudarogustavo@gmail.com
AJUDEM-NOS A DIVULGAR"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ASSÉDIO MORAL DENÚNCIA - PROGRAMA BOA TARDE

MENSAGEM DE IMPORTANCIA MUITO RELEVANTE

Caros amigos
Fomos contactados, hoje, pelo programa Boa Tarde da SIC, lider dos programas da tarde, para abordarmos dois dos nossos membros no sentido de darem uma entrevista presencial no programa sobre o seu caso específico de Assédio Moral.



Este é um passo importantíssimo para o nosso grupo e para a nossa causa. Ficamos à espera do vosso contacto por mensagem, ou para o




ou para o telefone 91 111 16 11.


A NOSSA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.



Imagem criada por Mariana Simões de Carvalho

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS PORTUGAL


Portugal apurou-se, esta terça-feira, com tranquilidade, para a fase final do europeu de 2012, brindando os cerca de 50.000 adeptos, que apoiaram de forma exuberante a selecção, com uma exibição de excelente nível goleando a Bósnia por 6-2.

De referenciar uma nota negativa para a equipa de arbitragem orientada pelo arbitro alemão Wolfgang Stark, apesar de ter falhado a marcação de duas grandes penalidades a favor de Portugal e a anulação de um golo bósnio em fora de jogo, factos que são demasiado relevantes num jogo destes. por acaso e dado o número elevado de golos não alterarou o rumo do resultado.

Para além do meu aplauso à nossa seleção envio o meu enorme aplauso ao homem que tem sabido manter a unidade da sua equipa e a humildade em todos os momento PAULO BENTO, são suas as palavras que se seguem.

"O mérito foi da equipa, fundamentalmente dos jogadores, pela capacidade que tiveram em adaptar-se a uma nova filosofia, a ideias diferentes.”
“Tiveram uma grande receptividade e sempre um empenho extraordinário”
“Sonhar? Devemos alimentar sempre o sonho. Portugal tem tido, nos últimos anos, presenças muito dignas. Vamos trabalhar e logo veremos. Para já, vamos desfrutar deste momento e os jogadores vão voltar aos clubes em condições, satisfeitos e orgulhosos”

sábado, 12 de novembro de 2011

PORQUE AS EMPRESAS NÃO INFORMAM O MOTIVO QUE O CANDIDATO NÃO FOI APROVADO?


Uma das fase piores do processo de selecção é, após meses de participação em fases de provas receber um feed back negativo acerca da aprovação para o cargo, por falta de perfil.

Sente-se um momento de frustração em que não raramente nos surge a dúvida:

ONDE É QUE EU ERREI?

O QUE É QUE EU PRECISO DE MELHORAR EM RELAÇÃO AO CANDIDATO QUE FOI APROVADO?

São questões que ficam eternamente sem resposta por ausência de responsabilidade empresarial dos recrutadores que deveriam ter a obrigação educacional de informar os candidatos de quais as suas limitações e meios para efectuarem as devidas correcções.

Afinal todos queremos ter um melhor mercado de trabalho onde possamos ir buscar os melhores quadros e obter a maior eficácia e celeridade.

Esta deveria tornar-se assim uma obrigação solidária entre todas as empresas que se encontram no dinâmico mercado quer de recrutamento, quer mesmo qualquer empresa particular ou pública que efectue esses processos.

Informar cabalmente o candidato sobre o motivo pelo qual não foi aprovado tem o objectivo claro de melhorar as suas competências futuras e de dar uma maior dinâmica ao mercado e proporcionar-lhe uma maior capacidade de auto avaliação.

Muitas vezes o desempenho mais ou menos positivo de um candidato depende de pormenores pouco relevantes para o candidato, mas que se revestem de muita importância para o recrutador e que com uma simples conversa e alteração de postura passamos a poder contar com um candidato de excelência. Não são raras as vezes que se perdem bons candidatos pelos pequenos erros que cometem durante os processos de selecção, outras pessoas têm um desempenho mais fraco e precisam de incrementar melhorias mais acentuadas mas para isso têm de ser direccionadas especificamente para os factores em deficit, que muitas vezes ignoram, ou por estarem desactualizadas, ou por desconhecerem.

Há uma certeza que todos os candidatos têm de ter e que muitas vezes os leva à eliminação, é que são avaliados desde que chegam até que saem das empresas, por isso há aspectos que têm de levar sempre em linha de conta, como as regas de educação, o timbre e elevação de voz, a escolha das palavras, a expressão facial e a postura, de entre outros.

Torna-se, por vezes inviável, dado o número elevado de candidaturas oferecer este importante retorno que permite que os candidatos possam efectuar a sua auto avaliação mas, quando se chega a um número reduzido de candidatos, numa fase final de candidatura este é um procedimento que pode ser efectuado sem qualquer transtorno de maior e com elevados ganhos em termos de mercado.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RADIOTERAPIA QUE ELIMINA TUMOR NUMA SÓ SESSÃO CHEGA A PORTUGAL


"Pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado. É indolor e tem menos custos que a radioterapia convencional. O equipamento vai chegar à Fundação Champalimaud ainda este ano.
Uma radioterapia que pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado, estará em breve disponível em Portugal, através de uma máquina quase única no mundo que ficará instalada na Fundação Champalimaud .
O equipamento, que a Fundação receberá ainda este ano, permitirá fazer radioterapia de dose única, tratamento que requer um elevado nível de precisão e que poderá ser feito em poucos minutos e sem qualquer toxicidade para o doente, segundo explicou em entrevista agência Lusa o oncologista Carlo Greco
"É o mais avançado equipamento no mundo. Será absolutamente único em Portugal e, na Europa, há muito poucos. Mas a máquina que chegará em dezembro vai ser equipada com ferramentas especiais que a tornam única no mundo", afirma o diretor da área do cancro da Fundação Champalimaud.
Tumores são a primeira causa de morte no mundo

Carlo Greco, que considera o cancro como um dos piores problemas sociais da atualidade, lembra que este ano os tumores serão já a primeira causa de morte no mundo. Mas frisa que a taxa de sucesso nos tratamentos tem melhorado de ano para ano.

As metástases significam 90% das causas de morte por cancro e o oncologista lamenta que, hoje em dia, a resposta da comunidade médica nestes casos passe muito pelos cuidados paliativos.

Esta técnica de radioterapia de dose única, disponível para tratamento no final do primeiro trimestre de 2012, vem permitir tratar muitos dos casos de cancro com metástases, sobretudo os menos disseminados.

Trata-se de uma radioterapia por imagem guiada, em que se faz uma TAC e o tratamento em simultâneo, que exige um elevado nível de precisão para que a dose única seja aplicada no local adequado e se torne suficiente.

"Já testámos este equipamento e esta técnica na Universidade de Pisa, em Itália, e os resultados foram surpreendentes. Tem é de ser administrada uma dose suficientemente forte para erradicar o tumor. E já provámos que funciona em qualquer tipo de cancro, mesmo num dos mais resistentes à quimio ou radioterapia, como o do rim", explicou Carlo Greco.

O responsável da Fundação Champalimaud vinca mesmo que um estudo demonstrou uma taxa de sucesso de 80% deste tipo de tratamento nos casos de cancro dos rins.

"É uma revolução", resume, assegurando que é indolor, se elimina a toxicidade e se consegue fazer o tratamento "de olhos fechados" demorando menos de um quarto do tempo do que as sessões convencionais de radioterapia.

Ou seja, em 10 minutos consegue-se o mesmo do que com a cirurgia, mas permitindo ao doente ir para casa de seguida e sem risco de morte.
A vantagem, segundo o especialista, é que este método permite tratar várias lesões numa mesma e única sessão: "Podemos finalmente oferecer aos doentes metastáticos, mais do que uma esperança, uma realidade - sem dor e sem invasão".
Tratamento mais barato do que a radioterapia convencional

Contudo, a radioterapia de dose simples requer uma equipa estruturada e investigação em patologia molecular, para que se estude cada caso e a dose certa a dar em cada tipo de cancro.

"Isto significa uma medicina personalizada. Selecionamos a dose conforme a histologia e a genética de cada pessoa. Só pode ser executado por uma equipa multidisciplinar", comenta.

Carlo Greco espera vir a receber doentes de hospitais portugueses e também de qualquer país da Europa ou do mundo: "Queremos abrir as portas a todos".

O diretor da Fundação lembra que a administração tem estado a trabalhar com o Governo português e que as negociações futuras serão feitas com cada um dos hospitais que manifestem interesse.

Por agora, a Fundação só recebe doentes particulares, tendo já acordos com oito instituições com seguros de saúde. Apesar de nunca revelar o custo do equipamento para a radioterapia de dose única, Greco garante que o tratamento sai menos caro do que a radioterapia convencional. O custo para o sistema de saúde é muito mais baixo. A máquina vive por 10 anos e trata quatro vezes mais doentes", sublinha.
Lusa"
Extraído na integra do jornal Expresso online

domingo, 6 de novembro de 2011

REFLEXÕES


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

Cecília Meireles

FRASES SOLTAS


"Da vida, quero apenas conjugar o verbo Amar em todos os Tempos, Modos e Pessoas"

Wladmir Apparicio Vieira

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ASSÉDIO MORAL DENÚNCIA

COLABORAÇÃO IMPORTANTE
Vamos lá começar a espalhar ideias.
Estou a trabalhar no projecto lei contra o assédio moral e por isso as ideias devem ser partilhadas e devem provir de muitas cabeças enriqueçendo assim o projecto.

QUAIS AS MEDIDAS OU PENAS QUE ENTENDEM SER MAIS JUSTAS PARA PUNIR OS ASSEDIADORES?



ANJINHOS DE NATAL

"Os anjinhos são crianças desfavorecidas que, com a ajuda do Exército de Salvação, com a nossa participação e dos colaboradores de muitas empresas, podem ter um Natal mais alegre. As crianças mais carenciadas são seleccionadas pelo Exército de Salvação, que faz a pesquisa no terreno junto das famílias mais necessitadas e com o apoio das assistentes sociais nas escolas. Depois de seleccionados os nomes e idades das crianças são colocados num cartão com o pedido do presente.O anjinho é o cartão onde vem mencionado a idade e o presente desejado pela criança em causa; um brinquedo e um fato de treino para a idade. Todos os anjinhos correspondem a uma criança específica, por esse motivo em todos os presentes deve ser colocado o número correspondente à criança, este número vem mencionado no cartão-anjinho e no email onde recebem a informação.Quem quiser contribuir pode solicitar o número de anjinhos que pretende através do mail: anjinhos.de.natal@gmail.com, e toda a informação do anjinho será enviada, o mais rápido possível.Estes pedidos devem ser feitos no máximo até dia 15 de Novembro e a data de entrega dos presentes será feita até ao dia 30 de Novembro nos locais mencionados.Caso exista algum impedimento para a entrega ser efectuada num destes locais, por favor enviem um email para o endereço referido, para que se possa arranjar uma solução. Nenhuma criança ficará sem presente devido a problemas logísticosÉ muito importante que todos os presentes sejam entregues devidamente identificados e, preferencialmente em caixas, com o número do anjinho bem visível."