sexta-feira, 18 de maio de 2012

O QUE ME LEVOU AO MASTERS DE NEGOCIAÇÃO

Quando percorria a dezena e meia de km que distam da minha casa atá ao Oceanário questionei-me algumas vezes o que me levaria a aceitar o convite para o Masters de Negociação, para além da enorme admiração que nutro pelo João Catalão e pela Ana Penin.


De facto o João e a Ana são excecionais e contribuem de forma indelével para o bem-estar de quem tem o privilégio de os seguir.

Após muito breve reflexão descobri, maravilhada, que para além dos meus afazeres sociais e profissionais habituais, sou, de facto, uma boa vendedora e uma excelente negociadora, desvendei também que afinal a minha carreira passa também por mais duas atividades a de lançadora e de concretizadora.

Fiquei feliz com tal descoberta. Estamos sempre a tempo de deslindar talentos escondidos…

Parei o carro e liguei para um amigo…quase um irmão e comecei a relatar-lhe a minha descoberta:

Sabes, descobri que sou uma grande velhaca. Ando aqui a vender-vos umas drogas à borla e nem sequer os digo nada.

Sou uma lançadora de ilusões, estou sempre a dizer que o nosso objetivo é o infinito e que só não conseguimos o que não queremos. Aqui ofereço-vos capacidade de ver mais além, de pensar out of the box.

Depois ando a negociar as vossas emoções, vocês dizem que eu sou doida e eu digo que é sempre possível e que vão conseguir, ou seja ponho-vos a sonhar. Este é um passo complicado que exige capacidade de resiliência.

Entretanto chega a fase da venda quando ultrapassas todas as barreiras, transformas o medo em Mais Energia Dobrar Obstáculos, defendes os teus objetivos e compras finalmente o teu projeto, sem objeções.

Finalmente atinges o teu objetivo ganhas a liberdade para viver o sonho, concretizando-o.

Por isso te digo que o produto do meu negócio só podem ser umas drogas das boas.

Esta é uma palavra que pode ter uma conotação dura, mas também pode ter uma conotação suave, consoante a fotografia que queremos ver na composição da sua palavra

Delírio

Realização

Optimismo

Gratividade

Resiliência

Amor

Sonho

No fim da conversa diz-me esse amigo:

Cara amiga se fores presa por venda dessas drogas pões o estabelecimento prisional todo em êxtase profundo.

Obrigada João e Ana por me terem permitido este momento de reflexão. Vai ajudar-me a promover ainda mais esta nova carreira que tenho praticado ao longo da minha vida mas só agora me apercebi.

Teresa Simões de Carvalho

Sem comentários: