sábado, 2 de novembro de 2013

O COACHING E EU

Foi em 2006 que tive o primeiro insight sobre o que é o coaching .

Daí para cá fui fazendo algumas, pequenas, formações na matéria, que iam aguçando, cada vez mais o objectivo, da certificação como coacher.

Fui lendo alguns artigos em revistas técnicas, algumas coisas pela net, e fui investindo em livros.
O compromisso aconteceu precisamente quando resolvi, pela primeira vez tomar uma atitude,  a criação de uma lista anual de objectivos a cumprir, coisa que eu  achava perfeitamente dispensável e que hoje acho imprescindível.
Essas listinhas tornam  o nosso ano, num ano TOP + e dão-nos  vigor para enfrentar o 31 de Dezembro e dizer “Eh lá, este ano fiz muito pela minha vida”.
Cumprir objectivos é o mesmo que ir pondo tijolinhos na construção do nosso edifício da felicidade.
Importante, mesmo, é sabermos definir prioridades e valorizar até o mais pequeno feito, porque muitas vezes esse é o causador do efeito de alavancagem que nos permite atingir um grande objectivo pré definido.
A formação que eu pretendia não pôde realizar-se, por contingências pessoais,  nem na lista de objectivos de 2011, nem na de 2012, mas foi sendo transcrita na lista de ano para ano até que chegou ao ano de 2013.
Fui desde o nascimento deste brilhante ano da minha vida, procurando qual a formação/empresa  que achava mais adequada para mim e que cumprisse dois objectivos principais, ser acessível financeiramente e ser ministrada por alguém que eu conhecesse e que reconhecesse capacidades para me despertar, e fazer despoletar o melhor que há em mim.
Quando digo brilhante ano da minha vida, não pensem que este é o meu ano fantástico, muito pelo contrário, mas foi aquele em que as adversidades constante me ensinaram a dar valor a muitas outras coisas, um ano de verdadeiro crescimento em que sai vezes sem conta da minha zona de conforto, lutando sempre de cabeça erguida pelos meus propósitos.

Nesta procura pelo que melhor se adequava aos meus intentos encontrei a WE CREATE, (http://www.danielsanogueira.com/) que tem um conceito low cost, achando que o coaching deve estar acessível a todas as bolsas e proporcionado formações com elevada qualidade.
No início, ter formação com o Daniel Sá Nogueira era um objectivo. Já tinha estado presente em dois dos seus eventos, e tinha adorado, saí de lá completamente energizada.
Inscrevi-me 3 ou 4 meses antes da formação e andei todo esse tempo a conjecturar.
Quando chegou finalmente o dia, não era o Daniel que ia dar a formação, era a Marta Ferreira de quem já tinha ouvido falar, e muito bem por sinal.
Tenho-vos a relatar que, a formação são 6 dias, foram momentos de enorme intensidade, que se viveram naquelas salas, daquele hotel. Todos os colegas de curso e a equipa que esteve presente ao longo da formação foram para lá de excepcionais, e a Marta é fabulosa, estou muito grata por ter conhecido este ser humano. No último dia tivemos direito a um brinde apareceu o Daniel para nos dar um HELLO.
O grupo de colegas, como referi,  também foi VIP, por isso tivemos todas as condições positivas ali reunidas para grandes momentos de formação.
Agora tenho a plena certeza daquilo que não quero deixar de continuar a fazer na minha vida, auto-coaching e coaching.
Primeiro fiz um trabalho exaustivo de auto-coaching e em poucos dias tinha cumprido o meu objectivo maior (Guru) sem sequer ter complementado alguns dos mais pequenos (bebés), isto levou-me a conhecer melhor que aquilo que eu pensava serem os meus limites, eram apenas algumas barreiras,  a minha caixa é muito maior do que eu imaginava  e inclusive eu consegui sair fora da caixa,  foi bombástico.
Agora cumpre-me a gigante tarefa de me ir monitorizando para fazer cada vez mais e melhor.
Bem e depois de me conhecer, Let’s Go rumo ao próximo, aquele que está a necessitar que eu o ajude a  conhecer-se, a exceder-se e a acreditar que consegue sair da zona de conforto.

O caminho que estou a trilhar no coaching ainda é muito curto, muita leitura, alguns webinar’s,  muita formação , muita criatividade para arquitectar dinâmicas, organização de processos individuais dos clientes, e alguns clientes.

Neste momento estou a possibilitar programas de seis sessões de coaching, para cada pessoa.

Se  tiver interesse, peço que me responda para o  e-mail aldeiadasideias@gmail.com, de todas as respostas irei, numa fase inicial, sortear três candidatos.
A realização das sessões serão em data, hora e local a combinar.
E são completamente gratuitas  porque fazem parte do processo de certificação e porque eu assim quero para crescer mais e ajudar melhor os outros.
Se se quer  tornar uma pessoa melhor em 2014 numa qualquer área da sua vida,  à sua escolha,  apenas com os recursos que tem  escondidos no seu íntimo, aproveite esta oportunidade e avalie o poder do seu autoconhecimento.
Venha conhecer o que é que o coaching pode fazer por si. Eu cá estarei para o acompanhar nesse caminho de vida, que o poderá levar á superação das suas expectativas.

SONHAR 
    CONQUISTAR
         SUPERAR
            ALCANÇAR

Sem comentários: