sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entrajuda pede aos portuguese​s para fazerem a maior doação de roupa do mundo


A Entrajuda, instituição particular de solidariedade social, é uma das parceiras do projecto O Maior Estendal do Mundo, que pretende entrar no Guinness como a maior doação de roupa do mundo.

O projecto foi concebido com o objectivo de ajudar centenas de famílias portuguesas e decorre entre 19 de Novembro e 6 de Janeiro.

A roupa doada será entregue a instituições de solidariedade social portuguesas que, por sua vez, a farão chegar a famílias comprovadamente carenciadas.

Este gesto simples vai permitir que muitas famílias com necessidades possam poupar uma parte do seu reduzido orçamento que seria destinado à aquisição de roupa para a utilizar na satisfação de necessidades básicas, como sejam a alimentação, a saúde e a educação, entre outras. É neste gesto de partilha que pode ser feita a diferença na vida de quem recebe e de quem dá”, explicam os responsáveis pelo projecto em comunicado.

Os interessados em doar roupa podem fazer as suas doações em pontos de recolha localizados nos centros comerciais geridos pela Multi Mall Management: Almada Forum, Armazéns do Chiado, Braga Retail Center, Espaço Guimarães, Forum Algarve, Forum Aveiro, Forum Coimbra, Forum Madeira, Forum Montijo, Forum Sintra, Forum Viseu e Parque Mondego.

“Este projecto, que apela à construção de uma cadeia de solidariedade que gere valor social, tem como principal objectivo poupar recursos a famílias comprovadamente carenciadas apoiadas por mais de 100 instituições de solidariedade social que, regularmente, apoiam para cima de 20 mil pessoas em situação de pobreza”, explicou Helena André, da Entrajuda.Pode encontrar mais informações do projecto no site www.omaiorestendaldomundo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual a razão de não haver nenhuma entidade no Porto a aderir a esta campanha? Quer dizer que as pessoas desta zona estão excluídas desta participação.

Teresa Simões de Carvalho disse...

Infelizmente não lhe sei dizer.
Já viu no site se alguém disponibilizou um ponto de recolha aí no Porto. Custa-me a crer que as boas gentes do Norte não tenham um ponto de recolha numa cidade tão importante como o Porto.
Esta é uma campanha solidária que tanto quanto sei vive dos caridade de quem oferece e de quem disponibiliza dos pontos de recolha.