terça-feira, 20 de novembro de 2007

REFLEXÕES



“O que se entende por felicidade? Quando alguém se declara feliz é porque estão a acontecer diversas coisas


a) Algo em particular que aconteceu …que me deixa muito mais feliz do que estava antes ou seja traz felicidade;


b) Posso estar a sentir-me feliz agora … num determinado momento de tempo e isso independentemente de ter ou não motivos conscientes e definidos para a sensação de contentamento e de bem-estar que me alegra o coração;


c)Posso dizer que sou feliz porque ao avaliar a minha vida no seu conjunto eu sinto que no geral, posso dizer-me satisfeito com ela – com as oportunidades que recebi as escolhas que fiz com as experiências que tive com a trajectória que tive até aqui.


Neste ultimo caso a felicidade não é apenas uma sensação local (estar feliz), mas inclui um componente reflexivo, ou seja, ela é um sentimento calcado numa avaliação global da minha vida (ser feliz).”






Giannetti

1 comentário:

vanessita27 disse...

Teresa adorei o que escreveste, a felicidade é realmente definida como um estado de espiríto que está em paz com as nossas escolhas e decisões.

Beijinhos flor
és linda

Vanessa Pitta-Groz