segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GREAT PLACE TO WORK - FACTORES DE MAIOR SATISFAÇÃO PARA OS COLABORADORES


LEMBRAR O QUE OS OUTROS FAZEM DE MELHOR É SEMPRE UMA MAIS VALIA PARA PODERMOS NÓS MESMOS OFERECER MOTIVAÇÃO, EMPENHO, ALEGRIA, SENTIMENTO DE PERTENÇA.

FACTORES DE MAIOR SATISFAÇÃO PARA OS COLABORADORES

-Orgulho na relação que mantenho com os clientes , externos e internos.
-A minha empresa destaca-se da concorrência no mercado em que opera.
-A formação é considerada como um forma de crescimento e valorização profissional dos trabalhadores da minha empresa.
-Tenho tido oportunidade de realizar formação através da minha empresa (em salae/ou online)
-Ao desempenhar a minha função, obtenho oportunidades de aprendizagem e crescimento enquanto profissional.
-O plano de benefícios (ex. programa de saúde) responde ás minhas necessidades e às da minha família.
-Na minha empresa, pessoas com característica diversas (diferenças de idades, educação, orientação sexual, género, etnia, estilo de trabalho, culturais, etc.) são tratadas, com respeito e o seu contributo é valorizado.
-A minha empresa promove momentos de encontro informais entre os trabalhadores da organização.
-Sou tratado com respeito pelos meus colegas.
-Existe, na minha empresa, um espírito de equipa e entreajuda.
-Conheço e concordo com os valores da minha empresa.
-Conheço a estrutura organizativa da empresa.
-Identifico-me com a imagem institucional da minha empresa, transmitida para -o exterior.
-Tenho acesso aos meios necessários para realizar o meu trabalho.
-A minha empresa apresenta um papel de responsabilidade social, ou seja trabalha com as comunidades locais, apoia projectos de solidariedade social e reduz o impacto ambiental.
-Existe partilha de informação entre as diferentes áreas da empresa.
-Sinto uma ligação de compromisso com a minha empresa.
-Faço o trabalho para o qual fui contratado.
-Pratica-se uma comunicação aberta entre os colaboradores da minha empresa.
-Os negócios da minha empresa são conduzidos de forma ética.
-Compreendo que existe uma ligação entre a realização das minhas tarefas diárias e os objectivos da minha empresa.
-A minha empresa está no caminho certo para alcançar o sucesso.
-Tenho os conhecimentos e as competências necessárias para a realização das minhas funções.
-É-me disponibilizado tudo o que necessito para desempenhar as minhas funções.
-Confia nas pessoas com as quais trabalho.
-A minha função e responsabilidades actuais estão claramente definidas.
-Sou encorajado a sugerir novas e melhores formas para realizar as tarefas.
-Reconheço que a minha empresa se guia pelos seus valores.
-Sei o que os outros esperam da minha função.


BASEADO NO ESTUDO PUBLICADO NA REVISTA EXAME EM JANEIRO DE 2011

Sem comentários: