terça-feira, 19 de maio de 2009

RENASCER

Pois é Amigos

Aqui estou eu a relatar mais uma oportunidade que me foi oferecida pela vida para mudar a minha imagem, desculpem, a minha vida toda.

Fui operada dia 26 de Janeiro (Bypass gástrico) e reoperada a 30 de Janeiro, andei dois meses e meio com a costura às avessas mas valeu a pena.

Se me perguntassem se voltaria a fazer e a passar por tudo... é claro que sim e quanto mais cedo melhor. As diferenças são substanciais.

Apesar de todos os factores terem o seu peso, não falo do 30 Kg que já lá vão, nem do que é bom ir às lojas e ter roupinha, sapatinhos etc à disposição, de vestir o que gosto e não aquilo que serve, ainda que não goste, nem do facto de me olhar no espelho e começar a gostar do que vejo ou tão simplesmente de me dizerem que sou a irmã gémea de mim própria mas mais magra ou que estou muito mais gira ou muito mais nova...

Falo das enormes diferenças de saúde que notei.

Coisas que já não me lembrava que podiam ser menos penosas.

O que mudou em mim?

MUITO não MUITISSÍMO.

Asma já não sei o que é isso.
Dores nas articulações já me esqueci como eram.
Apneia do sono e insónias, pois também já não me lembro.
Esofagite, asias e refluxos, pois é, foram-se embora e não disseram nada.
Hipertensão e obrigação de tomar 3 medicamentos por dia, agora só 1/2 comprimido e por questões de precaução.
Incontinência ?

Enfim perdem-se umas menos boas e ganham-se outras muito melhores.

Passei a gostar mais de estar viva, de ver o sol, de sentir o frio, de passear, de observar, de ler, de conviver, de mim, do mundo, dos outros.

De repente passei a ter uma enorme vontade de criar coisas novas, de trabalhar, de ser capaz de inovar, cada vez mais, de vencer e de ajudar os outros a ultrapassar barreiras.

Estou a passar por esta experiência maravilhosa e não quero guardá-la só para mim quero partilhá-la convosco porque com amigos é mais fácil.

Enfrentar a vida de forma positiva ajuda-nos a galgar as barreiras da mudança.

Um abraço a todos e boas mudanças

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito feliz por saber da grande e tão boa novidade!
Só quem nunca passou por uma experiência deste género é que não sabe avaliar o quanto isso nos faz bem! Ganha-se um novo fôlego, uma nova vontade de viver, outra força! Empinamos o nariz e "bola para a frente". E não é futilidade nenhuma... o que nos faz bem ao corpo faz bem á alma e o que faz bem à alma faz-nos felizes e dá-nos saúde!
Beijinho grande e tudo de bom! :)