quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Fitness Hut e eu


Comecei finamente a perder os 25% de quilos que tinha ganho desde 2016, já foram mais de uma dúzia, a nutricionista aplaudiu.
O médico lá me foi dizendo que o corpinho já não é o mesmo , no meio de todo o turbilhão emocional em que a minha vida andou, nos últimos 6 meses, o facto de estar completamente sedentária,   que era bom iniciar um treino, relativamente condicionado, para fortalecer os músculos, senão isto não ia correr bem.
Como sabem fiquei com problemas no joelho depois do acidente de trabalho, por isso o meu treino é condicionado.
Esta semana vou à nutricionista do ginásio na Body Concept de Algés e farei uma avaliação física no meu querido Fitness Hut..
Até lá estou determinada, não há desculpas, a inscrição foi feita, comecei ontem com uma maravilhosa aula de Zumba.
O dia de ontem foi espectacular, depois da aula, senti-me com mais energia e quando cheguei a casa lá abandonei o sofá que ficou a chorar por mim.
Lá vou eu, sem carro, porque está acidentado desde o dia 23 de Janeiro, mas também porque de forma determinada decidi que não o irei usar mesmo quando ficar ok, porque o exercício começa a ser feito logo à saída de casa, penso que cerca de 1 km à ida e outro à volta.
Querer é poder e isso apenas depende da minha vontade, antes de 2016 fazia três a quatro vezes por semana o maravilhoso Passeio Marítimo de Oeiras, em 2018 fiz algumas vezes, mas poucas, agora que sinto que estou a recuperar vamos a isto, que a saúde está primeiro.
Em 2018 resolvi fazer pela primeira vez a Corrida do Tejo, em jeito de caminhada, claro.
Se ontem fiz uma aula de grupo e hoje fiz treino livre abdominais e passadeira.
Ainda estou na fase da descoberta.
Hoje saí do ginásio novamente cheia de energia.
Isto faz-me mesmo bem e eu sei disso.
Agora estou na fase das conquistas, não da perda de peso, porque nesta fase, vou ganhar massa muscular e perder massa gorda e consequentemente o peso sobe sempre até estabilizar e começar a descer, novamente.
Hoje o exercício foi mais exigente, sai da chamada zona de conforto, em que sabemos que acabamos o exercício com uma respiração normal e tudo fica como dantes, quis imprimir esse carácter de exigência, e desafiei-me, como o fazia nos velhos tempos, se não criar estímulos todos os dias o interesse esvai-se.
Para mim é prioritário cumprir com as minhas marcações, porque são diárias, assim não há razão para esquecimentos, é muito importante também realizar as actividades de fio a pavio.
O meu objectivo é perder os 5 kg que faltam, temos de criar sempre metas que sabemos que podemos alcançar, mas se for mais além, não vem mal ao mundo, antes pelo contrário.
O meu foco prioritário é, sem dúvida, tornar-me uma pessoa mais saudável, com bons hábitos alimentares e novas dinâmicas no meu dia a dia.
Esta semana vamos criar o plano de treinos, conquistados os primeiros objectivos, é claro que temos de criar o comprometimento com os próximos.
E tu já te desafiaste?

Sem comentários: