Segundo um estudo recentemente publicado não existe nenhuma relação directa entre o número de acidentes e o excesso de velocidade.
Se bem que exista a consciência da dificuldade que existe no domínio dos veículos quando a velocidade é excessiva.
A velocidade de condução deve ser constante e de forma ajustada para que se torne mais cómoda.
Segundo o estudo do Prof Jual Dols os sinistros provocados por excesso de velocidade representam apenas 13% das ocorrências.
Por outro lado, a condução a velocidade mais baixa, provoca congestionamentos de trânsito que geram elevados padrões de frustração e stress, cujas consequências podem ser indiciantes de situações de perigo.
Por exemplo os limites de velocidade impostos pela Câmara Municipal de Lisboa, em determinados locais por um lado não têm razão de ser e por outro podem constituir um verdadeiro perigo.
Nem todos os condutores contam consigo e com os outros…
Se bem que exista a consciência da dificuldade que existe no domínio dos veículos quando a velocidade é excessiva.
A velocidade de condução deve ser constante e de forma ajustada para que se torne mais cómoda.
Segundo o estudo do Prof Jual Dols os sinistros provocados por excesso de velocidade representam apenas 13% das ocorrências.
Por outro lado, a condução a velocidade mais baixa, provoca congestionamentos de trânsito que geram elevados padrões de frustração e stress, cujas consequências podem ser indiciantes de situações de perigo.
Por exemplo os limites de velocidade impostos pela Câmara Municipal de Lisboa, em determinados locais por um lado não têm razão de ser e por outro podem constituir um verdadeiro perigo.
Nem todos os condutores contam consigo e com os outros…
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