quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O chamariz


São informados de que ganharam um prémio.

Vão levantá-lo e voltam a casa com um colchão e um pacote de prestações para pagar.

É este o procedimento normalmente utilizado na prática das chamadas “vendas agressivas”, que têm aumentado nos últimos anos.

As vendas agressivas proporcionam um campo fértil para as compras por impulso.

Comunicam com as pessoas e avisam-nas para levantarem um prémio fantástico no sítio X ou Y.

Lá vão elas sem sequer analisarem bem ou pensarem que vão estar sujeitas a uma reunião chata e fastidiosa que fará com que a dada altura já não saiba muito bem como estar, sabe apenas que se quer livrar daquilo.

Muitas vezes de acordo com a capacidade de persuasão do técnico que o atender, sai de lá mais rico com um prémio (que lhe sai mais caro que o valor dos juros) um colchão ou uma semana férias em time sharing.

Passados alguns dias ficam mais pobres quando começarem a cair mensalmente as prestações que nunca mais têm fim, é aqui que se dá a fase de consciencialização do embuste.

É um facto que só cai quem quer mas nem todos estamos em condições todos os dias para discernirmos convenientemente.

Mesmo assim existe sempre uma solução. O contrato deve ser lido atentamente, especialmente as letrinhas mais pequenas, porque o mesmo pode ser revogado.

Em caso de dúvida existe sempre uma porta aberta para a solução a DECO. Telefone 21 841 08 58 ou sinfo@edideco.pt.

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