O marketing de guerrilha foi o mote da campanha de lançamento em Portugal do novo Peugeot 308 e foi de facto muito suigeneris.
Concebida pela agência de publicidade TORKE, apresentou diversos teasers.
Concebida pela agência de publicidade TORKE, apresentou diversos teasers.
A área de abrangência foi grande, a campanha desenrolou-se ao longo de todo o país, continente e ilhas.
No aeroporto
Os aeroportos em portugueses de Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal - serviram de palco para três acções diferentes.
1- Promotor/Motorista nas chegadas com a placa – “308 Prepare-se para a chegada do novo Peugeot”
2- Suportes publicitários sobre os painéis das partidas e chegadas, com a frase: “Já chegou! 308.”
3- Caixas de transporte foram colocadas na área dos tapetes de recolha de bagagem, com a mensagem “Já chegou! 308.”
Caixas
Foram “estacionadas”nas principais cidades do País - incluindo nas ilhas, 58 caixas de madeira.
As caixas era o tamanho exacto do 308, e despertaram a curiosidade dos pedestres.
Com esse intuito foi criado um buraco que acicatou ainda mais a indiscrição.
No interior de cada caixa estava uma mensagem/convite para uma visita ao concessionário Peugeot a partir de dia 28 de Setembro, data em que estava agendado o lançamento do 308.
Camião
Dois camiões de transporte de veículos circularam por todo o país, com três logótipos “308” do tamanho de carros, e lonas com o texto “Está a chegar!”.
Estes camiões estavam estacionados perto dos concessionários e espicaçavam a curiosidade.
Daqui para o Word of mouth foi um pulo.
Por outro lado foi realizado um vídeo viral para completar todo o processo de lançamento.
De facto o carro é especial, a marca é especial e a campanha teria de ser muito especial para marcar a diferença.
Para fechar com chave de ouro o processo de comunicação que se estendeu desde a rádio, imprensa, «road show», test-drives, foi dado um concerto exclusivo de David Fonseca, para o lançamento do 308 no dia 19 de Outubro no Norte Shopping.
Por outro lado foi realizado um vídeo viral para completar todo o processo de lançamento.
De facto o carro é especial, a marca é especial e a campanha teria de ser muito especial para marcar a diferença.
Para fechar com chave de ouro o processo de comunicação que se estendeu desde a rádio, imprensa, «road show», test-drives, foi dado um concerto exclusivo de David Fonseca, para o lançamento do 308 no dia 19 de Outubro no Norte Shopping.
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